Deixem-me apresentar-vos o meu novo modelo – o saco Tradição. Um saco moderno, robusto e com o delicioso toque da lã.

Está tricotado em ponto tweed o que produz uma malha encorpada e cheia de textura, a fazer lembrar os tecidos  acabados de sair do tear.  A combinação deste ponto com a lã ‘Dona Amélia’, rica em textura, resulta numa malha rústica e o degradé de cores dá-lhe vida. A alça funciona como ponto essencial na estrutura do saco, conferindo-lhe estabilidade, profundidade e interesse visual. O tradicional galão de passamanaria salta da gaveta para a ribalta e é o complemento ideal para este saco – a alça ganha estrutura e resistência, ao mesmo tempo que torna o resultado final fica ainda mais especial!

Para tricotar este saco vai precisar de 1 novelo de Dona Amélia, da Ovelha Negra na cor branca 96 (50g/ 80m) + 2 novelos de Dona Amélia, da Ovelha Negra na cor turquesa 03 (50g/ 80m) + 4 novelos de Dona Amélia, da Ovelha Negra na cor azul 13 (50g/ 220m).

Vai ainda precisar de 1,70 m de galão de passamanaria, eu usei da Martinho & Almeida, ref.660 (encontram na loja ComTradição, em Alvalade – Lisboa).

O esquema está em promoção de lançamento, com 20% de desconto no esquema e nas lãs até dia 30/Novembro!

 

Podem comprar as instruções para tricotarem o vosso saco Tradição directamente na Loja Ovelha Negra, ou no Ravelry clicando aqui:

 

COMPRAR ESQUEMA COM 20% DESCONTO

 

Estas fotos tão giras foram feitas pelo Bruno Mendes (@bmendes.photo)

 

 

Pin It on Pinterest