No dia de Santo António tudo começa tarde…até este knit-a-long! Imagino que já tenham todos os materiais a postos, mas para acompanhar este primeiro vídeo só vão precisar da primeira cor de Alfama e das agulhas de 3 mm. Bem, o numero das agulhas pode não ser este – é importante que façam uma amostra, lavem e depois verifiquem se está com a textura que gostariam para este trabalho. Se a vossa amostra for diferente da minha o xaile pode ficar ligeiramente maior ou mais pequeno. No entanto, como se trata de um xaile o importante mesmo é que fiquem satisfeitas com o aspecto e o tacto da peça. Tricotar com linho pela primeira vez pode ser uma experiência estranha. O linho é uma fibra “dura” e sem elasticidade, ao contrário da lã. Também fica muito diferente com uma boa lavagem. Lavagem mesmo, à séria, com esfrega incluída que o linho não feltra! Vão ver como depois de seca a amostra fica logo muito mais macia, mais leve e com um cair mais sedoso – um verdadeiro deleite com aroma de sabão clarim!

Agora vamos lá pôr mãos-à-obra e abrir o esquema do xaile que já está disponível no Ravelry e no site da Rosários4. Agulhas a postos e toca a carregar no play:

A ideia é irmos tricotando juntas por isso passem por cá para dizer olá, mostrar os trabalhos ou colocar qualquer duvida que tenham. Nas redes sociais utilizem a hashtag #kalalfama para vos conseguir encontrar.

Para receberes o próximo vídeo directamente na tua caixa de email podes subscrever a minha newsletter aqui na barra do lado do direito.

Pin It on Pinterest