Este é o tutorial mais fofinho deste verão e tem tudo o que eu adoro numa roupa para bébé: é feito à mão + é em algodão orgânico + sem costuras + com abertura para mudar a fralda e, a cereja no topo do bolo….é giro que se farta!

É olhar para esta foto e imaginar um rechonchudo aqui dentro, é inevitável! Não vos acontece? Optei por utilizar o algodão orgânico “For Nature” da Rosários4 na cor 25, que é um fio óptimo para tricotar peças de bébé e podem vestir este fofo directamente na pele dos bébés. Ideal para vestir nos deliciosos passeios de verão!

Agora a parte divertida:

  • Este fofo é tricotado de baixo para cima e sem costuras. Começamos por tricotar as abas inferiores que depois são unidas para tricotar o corpo do fofo em circular até à cava. Aqui a frente e as costas são separadas e tricotadas em idas-e-voltas e, no final, apanhamos as malhas em redor das pernas para o acabamento em ponto mousse. O desenho da baleia é formado simplesmente alternando malhas de meia e de liga que criam o desenho em relevo – simpes e eficaz!

O esquema está disponível para descarregar no site da Rosários4 e no Ravelry  – Descarrega aqui

E, claro que eu preparei 2 vídeos para vos acompanhar da primeira à ultima malha…agulhas a postos?

Toca a dar ás agulhas e na próxima semana há mais!

Pin It on Pinterest