Aqui no blogue vamos começar o ano da melhor forma possivel – com um modelo novo + knit-a-long + tutoriais em video!

É com enorme satisfação que vos mostro o meu mais recente modelo de tricot – o casaco Tea Cup. Batizado com o nome do fio que lhe dá vida, é um casaco muito leve e com um detalhe rendado, ondulado e vertical, que lhe acrescenta leveza e fluidez. Perfeito para utilizarmos agora que os dias estão a crescer, para passear ao sol.

É um modelo tricotado de cima para baixo e com um inicio diferente para permitir que a gola acompanhe o casaco continuamente em redor da gola e ao longo das frentes. Começamos por tricotar as partes de trás da gola, depois apanhamos malhas para formar o casaco com aumentos em raglan. Confusa?  Não tem nada que se preocupar – vou mostrar tudinho nos video tutoriais que acompanham este knit-a-long!

Para poder tricotar o seu casaco vai precisar de 4 (para o tamanhos S e M) ou 5 (para o tamanho L) novelos da lã “Tea Cup” da Rosários4, na sua cor preferida. O modelo que mostro foi tricotado na cor 07, mas confesso que as cores 13 e 03 me fazem desejar por um par extra de mãos para tricotar mais 1 casaco em cada cor!

A amostra de referência é de 30 malhas x 38 carreiras, para 10x10cm em ponto jersey com agulhas de 3mm. Podem ter de utilizar uma agulha maior ou menor caso a vossa malha seja mais ou menos apertada – podem ver mais sobre amostras neste artigo. Podem ir preparando tudinho e começamos no próximo dia 24 de janeiro. Entretanto passem pelo grupo do Ravelry a mostrar a cor escolhida!

 

Pin It on Pinterest